Como montar sua carteira de investimentos? - Sir Investimentos

Sir Investimentos

Blog

Como montar sua carteira de investimentos?

Como montar sua carteira de investimentos?

Minha carteira de investimentos

Desde títulos públicos a derivativos, o mercado financeiro oferece uma série de possibilidades para quem pretende entrar para o setor de investimentos e expandir seus retornos além dos modelos tradicionais de aplicações.

Este é um passo importante para reduzir riscos, expandir o potencial de ganhos, além de trazer flexibilidade de investimentos em uma estratégia que vise um capital crescente – independente do cenário econômico.

Por esta razão, é essencial entender o conceito sobre carteira de investimentos, uma vez que os retornos obtidos dependem também da maneira como estas aplicações são organizadas.

Um portfólio de investimentos – como também é chamado – depende de alguns fatores importantes, tais como o perfil de investidor e os próprios objetivos financeiros.

Sendo assim, saber o que é, a importância de adotar este modelo e como montar uma carteira de investimentos de forma eficiente, se torna indispensável para garantir bons retornos e gerenciar com maestria os riscos das aplicações.

A seguir, confira estas e outras dicas. Não perca!

O que é e como montar uma carteira de investimentos?

Uma carteira de investimentos é o conjunto de aplicações que um investidor tem a sua disposição, visando assim, a lucratividade e o alcance de determinados objetivos financeiros.

Muito popular, ela também pode ser denominada por portfólio ou cesta de investimentos.

Normalmente, estas carteiras podem ser compostas tanto por ativos de renda fixa (LCI/LCA, títulos de Tesouro Direto…), quanto através de aplicações em renda variável, tais como ações, fundos de investimento e ativos digitais.

Embora haja uma grande generalização em torno delas, é imprescindível que elas sejam únicas, exclusivas a cada perfil de investidor, além de entregar devidamente os resultados esperados por cada pessoa no decorrer de suas aplicações.

Um portfólio de investimentos reflete a maneira como você lida e protege o seu dinheiro. Por isso, sempre dê o melhor caminho possível!

Agora que você sabe o que é uma carteira de aplicações, vamos te apresentar algumas informações para você aprender a montá-la hoje mesmo! Boa leitura!

Uma carteira deve ser adequada ao seu perfil de investidor

Para construir uma carteira de investimentos de forma adequada, é fundamental que ela corresponda ao seu perfil de investidor. Assim, será possível entender o seu nível de tolerância aos riscos.

Estes perfis são organizados entre: conservadores, moderados e arrojados ou agressivos. A partir dessa análise, é possível descobrir quais os investimentos ideais para diversificação do portfólio, assim como, os retornos favoráveis que poderá obter.

Além dos riscos evidentes, é indispensável que haja uma avaliação do orçamento disponível, estudos sobre o mercado financeiro e o capital que se pretende investir. Isso tornará o seu orçamento e carteira mais segura e responsiva.

Lembre-se: nem tudo se resume a um só perfil. O que pode ser útil para você, pode trazer prejuízos e riscos inimagináveis para outros investidores.

Estipule objetivos e prazos

Outro aspecto importante para quem pretende montar a sua carteira de investimentos, é conhecer seus objetivos de curto, médio e longo prazo.

Ao momento em que você tem o conhecimento sobre aquilo que deseja – e para quando pretende alcançar – será uma tarefa mais fácil definir aqueles ativos a serem reunidos em sua carteira.

Dessa forma, as chances de atingir os objetivos e as metas desejadas, se tornam ainda maiores.

Do mesmo modo, esteja atento ao estabelecimento das metas: tenha sempre em mente os retornos que pretende alcançar ao final de cada prazo.

Neste sentido, você saberá qual a melhor forma de direcionar os seus investimentos, assim como as datas de vencimentos preestabelecidas, tendo maior liberdade para realizar ajustes e resolver objeções durante o percurso.

Invista do melhor jeito na sua diversificação de carteira

A XP é uma das maiores empresas de investimentos do cenário econômico bra- sileiro – um grupo que reúne algumas das maiores marcas do setor de finanças no Brasil e que também mantém serviços voltados às populares carteiras recomendadas.

Embora seja muito similar às carteiras de investimento, uma carteira recomendada nada mais é do que a recomendação de um conjunto de aplicações elaboradas por corretoras e empresas de análise.

Basicamente, as carteiras recomendadas oferecem avaliações mais assertivas daqueles investimentos que tendem a apresentar um melhor desempenho com base em prazos, cenários políticos, econômicos e, etc., bem como, para o próprio perfil de investidor.

Em outras palavras, essa é a solução para aquelas dúvidas mais comuns: onde investir, quando adquirir e quando negociar cada investimento.

A SIR Investimentos é uma assessoria financeira que atua há mais de 14 anos no mercado, oferecendo serviços de qualidade por meio de uma equipe especializada em produtos financeiros, além de estar presente em 5 escritórios dispostos pela região Nordeste.

A SIR também é uma das parceiras credenciadas à XP Investimentos, o que significa mais segurança, confiabilidade e dinamismo para as suas negociações.

E como tal, investir na SIR é sinônimo de lucratividade, segurança, autonomia, além de ser mais fácil do que você imagina!

Ficou interessado(a)? Não perca tempo! Entre em contato agora mesmo e conheça todos os benefícios que temos a oferecer!

Compartilhe esse artigo

SOBRE A SIR INVESTIMENTOS

Alguma dúvida de como investir no mercado financeiro? Pode parecer um mito, mas muitos ainda sentem insegurança na hora de investir, sem saber qual o melhor caminho e qual o nível de risco de cada investimento.

Sabemos que cada investidor tem um perfil, seja pessoa física ou jurídica, Nosso atendimento exclusivo, feito por assessores certificados, com alta capacidade de avaliação de perfis e conhecimento de mercado, permite que possamos maximizar as opções de investimentos com precisão na avaliação de resultados.

Hoje, a SIR Investimentos, atua online em todo Brasil, com escritórios físicos na região Nordeste, atingindo um patamar de mais de 1 bilhão de reais em ativos sob custódia, sendo um dos maiores agentes autônomos da XP Investimentos no país. Esta marca se justifica por toda a solidez alcançada e credibilidade de mercado.

Confiança tem nome – SIR Investimentos

    Endereço

    SIR Investimentos - João Pessoa
    Av. Nego, 270
    Tambau - CEP 58039-100


    SIR Investimentos – Natal
    Av. Campo Sales, 901, Manhattan Business - Sala 1212
    Tirol - CEP 59020-300


    SIR Investimentos – Recife
    Av. República do Líbano, 251, sala 2612,
    Torre C Empresarial Rio Mar Trade Center,
    Pina - CEP 51110-160


    SIR Investimentos - Caruaru
    Av. Agamenon Magalhães, 444,
    sala 102, 6 andar
    Empresarial Difusora
    Maurício de Nassau - CEP 55012-290


    SIR Investimentos - Mossoró
    Av. João Da Escóssia,176 Sala 06
    CEP 59607-330


    Telefone

    (83) 3247-2432 - João Pessoa/PB

    (84) 3026 0761 - Natal/RN

    (81) 3034-7946 - Recife/PE

    (81) 3721-4535 - Caruaru/PE

    (84) 2142-5319 - Mossoró/RN

    Email

    atendimento@sirinvestimentos.com